Venda mais e melhor com uma Estratégia de Inbound Sales

Descubra o que uma Estratégia de Inbound Sales pode fazer pela sua Força de Vendas e adapte-se às exigências do consumidor atual. Ajustamos a sua forma de vender às necessidades de quem compra.

O que pode esperar da nossa agência especialista em Inbound Sales?

Estratégias Integradas

Estratégias Integradas

Somos parceiros HubSpot e aplicamos a Metodologia de Inbound Sales para acompanhar o novo paradigma nas vendas, focado no consumidor. Definimos Estratégias de Inbound Sales ajustadas ao seu negócio, para ajudar a vender mais e melhor.

Equipa Certificada

Equipa Certificada

Reunimos uma equipa experiente e certificada com base nos princípios do Inbound Sales. Para delinear a melhor Estratégia de Vendas e corresponder às suas necessidades específicas, confie numa empresa especialista em Inbound.

Resultados Transparentes

Resultados Transparentes

Para alcançar resultados, medimos métricas importantes e otimizamos a estratégia em todos os passos. Apresentamos relatórios regulares para que possa acompanhar a evolução dos resultados da nossa Estratégia de Inbound Sales.

Metodologia de Inbound Sales

Se o consumidor atual evoluiu e mudou a sua forma de comprar, cabe às empresas adaptarem-se rapidamente e adotarem uma nova forma de vender.

A Metodologia de Inbound Sales, desenvolvida pela HubSpot, pretende corresponder às necessidades e pain points de quem compra, de forma atenta e personalizada. Toda a Estratégia de Vendas deve ser ajustada à buyer’s journey.

Identificar

Numa primeira fase, é preciso identificar os prospects que já tenham iniciado a sua jornada de compra. O objetivo é focar todos os esforços e ações sobre oportunidades de negócio que ofereçam a maior probabilidade de fechar a venda.

Conectar

Nesta etapa, a equipa de vendas comunica com as leads, que já estabeleceram algum tipo de contacto com a empresa, de modo a qualificá-las. É necessário gerar confiança através de uma estratégia de comunicação baseada na metodologia inbound, para clarificar ao máximo pain points e objetivos.

Explorar

As equipas de vendas começam agora a explorar, de forma mais aprofundada, as pretensões das leads, qualificadas na etapa anterior. O objetivo é confirmar se a oferta é adequada a essas exigências e necessidades, para avançar para a etapa final.

Aconselhar

O objetivo principal nesta fase será converter oportunidades de negócio em clientes. Para isso, é preciso transmitir, da forma mais eficaz possível, que a solução oferecida é a que melhor se enquadra nas necessidades apresentadas e a que mais eficazmente vai resolver os pain points iniciais.

Metodologia de Inbound Sales

Agência Google e HubSpot Partner

Hubspot
Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot

Meios utilizados em Inbound Sales

Uma boa Estratégia de Inbound Sales é baseada na adequação do conteúdo à persona e à fase em que se encontra na sua jornada de compra. A comunicação deve ser feita através dos meios digitais mais apropriados.

Content Marketing

Content Marketing

Seduza as suas buyer personas com conteúdos valiosos e otimizados para a web.

Email Marketing

Email Marketing

Aposte em mensagens personalizadas e relevantes para nutrir as suas leads ou clientes.

Video Selling

Video Selling

Cative a atenção dos seus prospects e clientes com conteúdos de valor em vídeo.

Social Selling

Social Selling

Dinamize a sua marca pessoal nas Redes Sociais e fortaleça a relação com a audiência.

HubSpot

HubSpot

Aposte num software profissional e impulsione as suas vendas.

Como criamos uma Estratégia de Inbound Sales?

Passo 1: Análise da buyer’s journey

O consumidor atual acede facilmente, através dos meios digitais, a todo o tipo de informação para perceber e solucionar os seus problemas e necessidades de compra. Uma boa Estratégia de Inbound Sales começa com uma análise profunda da buyer’s journey, para enquadrar e adequar toda a comunicação ao estágio de maturidade dos potenciais clientes.

Passo 1: Análise da buyer’s journey
Made2Web
Passo 2: Desenvolvimento de uma Estratégia de Vendas que acompanhe o consumidor ao longo da buyer’s journey

Passo 2: Desenvolvimento de uma Estratégia de Vendas que acompanhe o consumidor ao longo da buyer’s journey

A força de vendas moderna direciona as suas ações para os potenciais clientes e para as suas necessidades em cada momento. Os problemas de quem se encontra na fase de descoberta são diferentes de quem esteja nas etapas posteriores, de consideração e decisão.

Ao ajustar a abordagem e a comunicação a cada fase, as equipas de vendas vão entregar informação útil e no formato adequado, correspondendo mais facilmente às exigências dos prospects.

Made2Web

Passo 3: Identificar a buyer persona

No contexto das Inbound Sales, a definição da buyer persona é a base para delinear toda a comunicação. Deve ser traçado o perfil ideal de cliente da forma mais completa possível, para facilitar essa tarefa.

Depois, as equipas de vendas podem dedicar a sua atuação aos prospects que mais se adequam ao que a sua marca oferece. Dentro desses, a prioridade deve ser dada aos mais ativos, aqueles que já entraram na fase de descoberta por si mesmos.

Passo 3: Identificar a buyer persona
Made2Web
Passo 4: Criar conteúdo único e personalizado

Passo 4: Criar conteúdo único e personalizado

O consumidor moderno encontra por si próprio muita informação online sobre as ofertas de produtos e serviços disponíveis no mercado. Atualmente, as equipas de vendas desempenham o papel de conselheiros, apoiando os consumidores enquanto especialistas numa determinada área ou setor. Nesta fase, a comunicação deve ser baseada em informação útil para ajudar o utilizador.

Made2Web

Passo 5: Explorar e identificar as necessidades do consumidor

Antes de apresentar a sua marca como a melhor solução para o consumidor, é essencial perceber a fundo as suas reais necessidades e objetivos. Em cada conversa, devem ser aplicadas questões pertinentes e técnicas de escuta ativa para explorar opiniões e recolher o máximo de informação. Só depois de uma análise minuciosa e personalizada sobre o que o comprador procura, poderá oferecer a solução mais apropriada.

Passo 5: Explorar e identificar as necessidades do consumidor
Made2Web
Passo 6: Aconselhar as melhores soluções para cada comprador

Passo 6: Aconselhar as melhores soluções para cada comprador

Nas mais modernas Estratégias de Vendas, a fase final do processo deixa de ser apenas “vender” mas sim “aconselhar”. Com base em toda a informação específica recolhida até aqui, é chegado o momento de apresentar a solução que melhor corresponde às necessidades do comprador, previamente identificadas.

Miguel Vicente

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. In nisl, gravida mollis venenatis. Arcu pellentesque vitae rhoncus eget dui etiam rhoncus iaculis. Cras tristique eget lorem scelerisque purus amet, convallis posuere.

Miguel Vicente, CEO, New Business & Project Diretor

Perguntas Frequentes sobre Inbound Sales

O que são Inbound Sales?

As Inbound Sales assentam num modelo em que todos os esforços incidem sobre oportunidades de negócio com maior probabilidade de sucesso. Exige uma atuação combinada entre Marketing e Vendas para recolher informação detalhada sobre as necessidades específicas dos consumidores. Com base nesses dados, a Equipa de Vendas pode então acompanhar os prospects ao longo da buyer’s journey e aconselhar as soluções mais adequadas em cada caso.

A Estratégia de Inbound Sales traz bons resultados às empresas porque agiliza a atuação das equipas de Vendas, evitando o desperdício de tempo e de recursos.

Qual a diferença de Inbound Sales e Outbound Sales?

A principal diferença entre as Inbound Sales e as Outbound Sales é a origem do primeiro contacto. Nas Outbound Sales é a empresa que chega ao utilizador, geralmente de modo intrusivo (estratégia push). Já nas Inbound Sales, foi o utilizador quem primeiro contactou com a marca, atraído por algum tipo de conteúdo relevante (estratégia pull).

No modelo de Inbound Sales, ao comunicar com uma empresa, o prospect estará num grau de maturidade mais ou menos avançado dentro da própria buyer’s journey. Cabe então às equipas de forças de vendas acompanhá-lo e aconselhá-lo de forma totalmente personalizada até que se torne cliente.

A abordagem de Outbound Sales está em declínio, devido à evolução de comportamento dos consumidores, que procuram uma resposta mais empática e atenta por parte das marcas.

Como fazer Inbound Sales?

Uma Estratégia de Inbound Sales é resultado do trabalho combinado entre os departamentos de Marketing e de Vendas. Deve começar com uma análise completa da buyer’s journey e do perfil ideal de cliente para a sua marca. É com base nessas informações que deve acompanhar o consumidor ao longo da sua jornada de compra, reagindo da forma mais adequada às suas necessidades em cada momento.

É importante ajustar toda a comunicação a cada prospect, à fase da buyer’s journey em que está e às suas questões, objetivos e pain points. Só no final, quando tiver estabelecido uma relação de confiança com cada potencial cliente (e na posse de todos estes dados) deverá então apresentar a solução que tem para oferecer como a mais apropriada.

Como fazer Account Based Marketing?

Para melhorar resultados é essencial aplicar uma Estratégia de Inbound Sales que reúna as ações concertadas das Equipas de Marketing e de Vendas. A primeira recolhe dados e informação-base sobre os prospects para que a segunda possa atuar de modo mais assertivo, ajustando a comunicação com base nesses dados.

Para conseguir resultados positivos é necessário definir uma equipa com elementos de ambas as áreas, para que juntos possam traçar um conjunto de ações que se traduza na melhor Estratégia.

Em alternativa, poderá recorrer a uma empresa especialista em Inbound Sales para orientar as suas equipas e implementar linhas de ação.

Peça-nos uma Proposta de Inbound Sales

Get in touch

Get in touch with us

+351 214 106 747

+351 967 151 555

Service available Monday through Friday from 9:30am to 6:30pm