Descubra uma nova forma de vender e invista em Social Selling

Acompanhe as tendências de compra melhorando a forma como vende. Rentabilize ao máximo a sua presença nas Redes Sociais e construa e fortaleça a relação com os seus prospects e clientes.

O que pode esperar da nossa agência especialista em Social Sales?

Estratégias Integradas

Estratégias Integradas

Combinamos ações de Social Media, Inbound e Marketing de Conteúdo para criar as melhores Estratégias de Social Selling. Aplicamos toda a nossa experiência para criar ligações reais com o seu público e comunicar de forma assertiva e eficaz. Identificamos novas oportunidades de negócio para que venda mais e de forma mais eficiente usando as Redes Sociais.

Equipa Certificada

Equipa Certificada

Confie na nossa experiência na abordagem às diferentes Redes Sociais para traçar a Estratégia de Social Sales mais adequada às necessidades da sua empresa. Alcance novos públicos e acelere resultados nas suas vendas com uma agência especializada em Social Sales. Conte com uma equipa certificada que atua diariamente para o sucesso dos nossos clientes.

Resultados Transparentes

Resultados Transparentes

Ao longo da implementação da Estratégia de Social Selling é essencial estar atento à evolução dos resultados. Acompanhamos todas as ações e medimos os seus efeitos a cada momento, para otimizar a nossa atuação em Social Selling. Medição da evolução ao longo do tempo dos kpi’s definidos para análise dos resultados.

Metodologia de Social Selling

Hoje, os consumidores passam muito tempo nas Redes Sociais. Por esse motivo, as plataformas de Social Media são meios importantes para promover a aproximação entre marcas e clientes.

A Metodologia de Social Sales vai muito além de simplesmente vender nas Redes Sociais. Partindo de uma sólida relação de confiança, o ato de vender representa uma consequência de uma boa Estratégia de Social Selling.

Criar a sua marca pessoal

Inicialmente, é necessário avaliar a imagem que a sua marca tem no mercado e otimizá-la de acordo com os seus objetivos. Deve ser feita uma criteriosa avaliação sobre quem são os seus contactos ou seguidores e o que dizem sobre si. Comentários, likes e partilhas devem ser analisados para conseguir aproximar a imagem geral da sua marca dos seus objetivos.

Identificar prospects adequados

Sabendo quem é o seu cliente ideal há que perceber em que plataformas ele se encontra. O Linkedin é o canal preferencial para o B2B e o Instagram e Facebook são mais direcionados para o B2C. Nesta altura, deve estudar a fundo toda a informação e comportamentos da sua rede de contactos para identificar os prospects mais adequados.

Interagir positivamente

O conhecimento prévio de pain points, objetivos e necessidades dos seus potenciais clientes vai guiar a sua atuação para marcar presença e interagir nas alturas certas. Responder rapidamente e com soluções de valor aos problemas específicos da sua audiência vai contribuir para gerar confiança. Se um consumidor se habituar a ver em si uma solução acessível para os seus problemas, quando chegar a altura de comprar é mais provável que opte pelas suas soluções.

Construir relações

Mesmo nesta fase final, o foco da Metodologia de Social Sales deve estar em gerar confiança e não em vender. A partilha de conhecimento especializado sobre a sua área de negócio irá associar naturalmente a sua marca a uma figura de autoridade na matéria. Toda a interação com o consumidor deve ser baseada nas suas necessidades específicas e corresponder ao que ele precisa, em cada momento.

Metodologia de Social Selling

Meios utilizados para fazer Social Selling

Uma boa Estratégia de Social Sales baseia-se num acompanhamento muito próximo dos prospects mais adequados, trabalhando ativamente para que se tornem clientes. Para além de um profundo conhecimento da sua Buyer Persona, é necessário ajustar a comunicação com muito rigor e difundir a sua mensagem com consistência e eficácia.

Os quatro grandes pilares do Social Selling são:

Marca Pessoal

Marca Pessoal

Construa a sua marca pessoal e profissional para ter mais credibilidade e notoriedade na sua área de especialização.

Lead Nurturing

Lead Nurturing

Invista tempo no relacionamento com prospects e clientes de forma a acrescentar valor às suas conexões.

Partilha de Conteúdo

Partilha de Conteúdo

Crie conteúdo relevante para se tornar um líder de opinião na sua área e gerar mais interação com a sua comunidade.

Prospeção de Clientes

Prospeção de Clientes

Faça uma pesquisa pela persona que pretende alcançar e crie um elo de ligação para iniciar a sua relação.

Mariana Lima

Potencie as suas redes sociais para gerar mais oportunidades de negócio.

Ofereça insights valiosos ao longo do processo compra, fortaleça a sua autoridade na indústria e construa relacionamentos valiosos com prospects e clientes.

Mariana Lima, Digital Marketing Specialist

Perguntas Frequentes sobre Social Sales

O que significa Social Selling?

O Social Selling consiste em usar as Redes Sociais para estabelecer relações de confiança com os prospects certos e dessa forma alcançar objetivos de vendas.

Exige a utilização de um conjunto de ferramentas de monitorização para recolher dados relevantes sobre a sua audiência e a aplicação de uma Estratégia de Social Selling específica para os objetivos específicos de cada marca em cada momento.

Como funciona o Social Selling?

A Metodologia de Social Selling assenta em 4 pilares principais:

  • Criar a sua marca
  • Identificar prospects adequados
  • Interagir positivamente
  • Construir relações

É com base nestas etapas que deve criar a Estratégia de Social Sales que mais se coadune com as necessidades e objetivos da sua empresa.

O Social Selling resulta?

Apesar de o objetivo final ser vender, o foco ao longo da execução de uma Estratégia de Social Selling deve estar em criar relações de confiança com potenciais clientes. Ou seja, quando bem aplicada, a Metodologia de Social Selling resulta, não apenas no crescimento das vendas, em quantidade e em qualidade, mas também num aumento de confiança dos consumidores na sua marca.

No entanto é importante reter que levar a cabo uma Estratégia de Social Selling exige o trabalho dedicado e tempo de uma equipa multidisciplinar, portanto o ROI deve ser sempre um fator a ter em conta.

Quais as melhores Redes Sociais para fazer Social Selling?

A escolha das melhores plataformas de Social Media para aplicar a sua Estratégia de Social Sales vai depender dos seus objetivos de vendas e das características da sua buyer persona. O canal B2B é geralmente mais trabalhado no Linkedin, ao passo que o B2C está mais relacionado com o Facebook e Instagram.

Peça-nos uma Proposta de Social Sales

Get in touch

Get in touch with us

+351 214 106 747

+351 967 151 555

Service available Monday through Friday from 9:30am to 6:30pm