Cative leads qualificadas e tenha mais clientes com uma Estratégia de Inbound Marketing

Conte com uma agência de marketing digital parceira da HubSpot. Apostamos na Metodologia de Inbound Marketing para cativar os utilizadores nas diferentes fases da buyer’s journey.

O que pode esperar da nossa Agência de Inbound Marketing?

Estratégias Integradas

Estratégias Integradas

Delineamos uma Estratégia de Inbound Marketing ajustada aos seus objetivos de negócio, adequando cada ação digital às diferentes etapas da jornada de compra. O objetivo é atrair a buyer persona com conteúdo de valor, que responda aos seus pain points.

Equipa Certificada

Equipa Certificada

Conte com uma empresa especialista em Inbound Marketing! Na Made2Web, o Inbound faz parte do nosso ADN. Somos parceiros certificados da HubSpot, a maior referência na instanciação desta metodologia, e toda a equipa tem certificação e experiência na área.

Otimização de Conteúdos

Otimização de Conteúdos

Acreditamos que a excelência e otimização dos conteúdos são a chave do Inbound Marketing. Faz parte da nossa abordagem monitorizar e melhorar as ações de marketing digital implementadas, com o objetivo de obter uma melhor performance da estratégia.

Resultados Transparentes

Resultados Transparentes

A Estratégia de Inbound Marketing vai para além do go-live e perdura no tempo! No dashboard que partilhamos com os clientes, analisamos o desempenho das atividades digitais através de KPIs e propomos otimizações para impulsionar os resultados.

Metodologia de Inbound Marketing

Esta abordagem foi desenvolvida pela HubSpot e trata-se de um modelo completo que utilizamos como base da nossa atuação em Inbound Marketing.

Ao longo de todo o processo, a estratégia e o respetivo conteúdo são definidos com foco na fase onde o cliente se encontra e de acordo com suas necessidades nesse momento.

Atrair

O conteúdo é desenvolvido para a fase de descoberta, quando os utilizadores fazem as suas pesquisas pelos seus paint points e podemos atrai-los com conteúdos que oferecem a resposta ao que pretendem.

Queremos que os utilizadores passem de desconhecidos para prospects - alguém que podem potencialmente adquirir os seus produtos ou serviços.

Envolver

Na fase seguinte, espera-se que o conteúdo corresponda às necessidades dos utilizadores na fase de consideração e decisão.

O objetivo é mostrar que temos uma oferta de valor para resolver os problemas já identificados.

É nesta fase que o utilizador evolui de prospect para cliente.

Fidelizar

Esta etapa decorre numa fase posterior, em que o objetivo do conteúdo é encantar para perpetuar a relação com o consumidor.

O resultado será a transformação do cliente em embaixador/promotor da sua marca.

Metodologia de Inbound Marketing

Agência HubSpot Partner

Hubspot
Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot Hubspot

Meios Digitais utilizados em Inbound Marketing

Para ser eficaz, uma Estratégia de Inbound Marketing deve adequar-se a cada fase da buyer’s journey em que o utilizador se encontra. Ao longo das várias etapas é necessário desenvolver diferentes tipos de conteúdo e recorrer aos meios digitais mais apropriados para os difundir.

Website e Landing Pages

Website e Landing Pages

Seduza as suas buyer personas com conteúdos valiosos e otimizados para a web.

Search Engine Optimization (SEO)

Search Engine Optimization (SEO)

Otimize o posicionamento orgânico das suas páginas nos motores de pesquisa.

Search Engine Advertising (SEA)

Search Engine Advertising (SEA)

Alcance a primeira página dos motores de pesquisa com campanhas eficazes.

Social Media

Social Media

Partilhe conteúdos e crie interação com a sua comunidade nas redes sociais.

Email Marketing

Email Marketing

Aposte em mensagens personalizadas e relevantes para nutrir as suas leads ou clientes.

Blogging

Blogging

Partilhe conhecimento com as suas Buyer personas e ganhe autoridade.

Como criamos uma Estratégia de Inbound Marketing?

Passo 1: Definição de Objetivos SMART

O primeiro passo é definir o que pretende alcançar, os seus objetivos. É importante também identificar quais são os KPIs que vão permitir avaliar os resultados mais tarde.

Passo 1: Definição de Objetivos SMART
Made2Web
Passo 2: Caracterização das Buyer Personas

Passo 2: Caracterização das Buyer Personas

Caracterizar detalhadamente o seu cliente ideal é muito importante para poder comunicar de forma cirúrgica. Por outro lado, quanto mais conhecer o perfil das suas Buyer Personas, melhor poderá adequar os meios digitais e alcançar rapidamente os objetivos propostos.

Made2Web

Passo 3: Desenvolvimento de um Plano de Conteúdos

Aplicamos o nosso know how à elaboração do Plano de Conteúdos que vai orientar toda a Estratégia de Inbound Marketing. Todas as ações digitais devem ser alinhadas com os objetivos definidos e com as necessidades da buyer persona. Depois de definidos os conteúdos a desenvolver, a calendarização das ações e os meios digitais de difusão, estamos prontos para avançar para a criação.

Passo 3: Desenvolvimento de um Plano de Conteúdos
Made2Web
Passo 4: Criação dos Conteúdos

Passo 4: Criação dos Conteúdos

Nesta fase criamos ou otimizamos o conteúdo existente para que tenha um impacto real sobre a audiência. Adequamos o seu formato a todas as variáveis e a cada momento da buyer’s journey, para conseguir entregar ao utilizador aquilo que ele procura no momento. Esta é uma etapa crucial que envolve a análise de muitas métricas e uma seleção criteriosa de palavras-chave.

Made2Web

Passo 5: Promoção de Conteúdo

Promoção de Conteúdos e a descrição fica: Após terem sido criados os conteúdos, já adequados aos meios digitais escolhidos na fase do Plano (meios como Website e Redes Sociais), segue-se a respetiva divulgação ou promoção. Esta deverá ser personalizada por exemplo em função dos hábitos digitais das Buyers personas, como sendo os melhores dias e horas.

Passo 5: Promoção de Conteúdo
Made2Web
Passo 6: Medição e Avaliação de Resultados

Passo 6: Medição e Avaliação de Resultados

Nesta etapa importa medir os resultados alcançados através dos KPIs iniciais e do feedback do cliente. Quantificamos a performance das ações desenvolvidas e elaboramos dashboards de desempenho para uma análise mais rigorosa.

Seguem-se novas tarefas de otimização para conseguir alcançar melhores resultados.

Margarida Félix

Antecipe as necessidades dos seus consumidores com o Inbound Marketing

As exigências dos novos consumidores são característica central do Inbound Marketing, que visa dar empowerment ao público-alvo. Ao partilharmos informação útil, estaremos a dar mais poder a quem nos compra, assim como a criar uma relação de confiança.

Margarida Félix, Senior Digital Marketing Expert

Perguntas Frequentes sobre Inbound Marketing

O que é o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair, converter e encantar os clientes, através de um conjunto de ações que tem como foco o consumidor e os seus pain points.

Tem por base a criação e partilha de conteúdo específico e relevante para corresponder às suas necessidades nos diferentes momentos da buyer’s journey.

Que Soluções fazem parte da estratégia de Inbound?

Uma abordagem de Inbound Marketing pode combinar várias Estratégias de Marketing Digital para atingir os objetivos de cada uma das fases da jornada de compra do consumidor.

No entanto, os principais pilares do Inbound são as estratégias de:

  • Search Engine Optimization (SEO);
  • Search Engine Advertising (SEA);
  • Redes Sociais;
  • Email Marketing;

Qual a ferramenta ideal para uma estratégia de Inbound Marketing?

Enquanto empresa especialista em Inbound Marketing é fundamental termos uma boa plataforma para instanciar as nossas ações de marketing digital e vendas. Na Made2Web utilizamos a HubSpot e é a que recomendamos também aos nossos clientes.

Esta plataforma oferece à sua empresa uma combinação de 4 ferramentas: CRM, Marketing, Vendas e Serviços.

Peça-nos uma Proposta de Inbound Marketing

Entre em
contacto

Entre em contacto connosco

+351 214 106 747

+351 967 151 555

Serviço disponível de Segunda a Sexta, das 09h30 às 18h30